Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Secretaria de Educação, realizou nos dias 13 e 14, de Outubro, avaliação em larga escala do Programa Integra Educação Paraíba.


A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste Paraibano, realizou nos dias 13 e 14, de Outubro, a aplicação das avaliações em larga escala do Programa Integra Educação Paraíba, regime de colaboração que objetiva otimizar o processo de alfabetização na idade certa, além de alinhar práticas pedagógicas às propostas curriculares nacionais.

As avaliações em larga escala foram aplicadas em todas as escolas da zona urbana e rural do município, contemplando turmas do 1º, 2º e 5º anos. A avaliação possui de 20 (1º e 2º) a 44 questões (5º) e objetiva verificar os índices de aprendizagem dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

A secretária Municipal de educação, Maria das Dores, á popular (Dodoia), fala sobre a importância do programa.

“Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada em parceria com os municípios, que tem por objetivo assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e corrigir os déficits de aprendizagem através do monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para as equipes escolares. Os resultados desse mapeamento vão nos ajudar a construir novos caminhos na educação em nosso município”, disse Dodoia.

Veja algumas fotos! 













Da Redação
Do Portal Umari






O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.