Últimas Notícias

Em Mari, UBS Santa Júlia promove ações de saúde em alusão ao Outubro Rosa

 


Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Mari está engajada na campanha de alerta e de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.


Nesta terça (26) o evento foi realizado na sede da UBS Santa Júlia que recebeu o Cabo Lopes Filho da 9°CIBM de Sapé que ministrou palestra para gestantes e seus acompanhantes, sobre primeiros socorros e possíveis complicações na primeira infância.


A médica Dra Maynara e a enfermeira  Betânia ressaltaram  a importância do pré-natal que é o acompanhamento médico que a mulher deve realizar durante a gravidez, e tem por objetivo  orientar a mãe sobre os cuidados necessários nesse período, além de promover a saúde tanto do bebê quanto da gestante.


Outro tema abordado na palestra foi a importância do da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero e o autoexame que tem por objetivo fundamental despertar a mulher para conhecer detalhadamente as suas mamas, promovendo facilidade a percepção de quaisquer alterações, tais como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, retrações entre outras.

A Odontóloga  Dra Annesonally contribuiu com orientações sobre a saúde bucal que exerce papel fundamental na fala, mastigação e respiração. A boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves, e a coordenadora Djane, destacaram o comprometimento e a dedicação da equipe de profissionais da UBS Santa Júlia, que durante o evento, além das palestras e atendimentos, promoveram o sorteio de brindes e serviram um delicioso lanche.


Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.