Últimas Notícias

Flávio imita gargalhada do pai ao falar sobre reação de Bolsonaro ao relatório da CPI


 Documento atribui nove crimes a Jair Bolsonaro e também pede indiciamento de filhos. Flávio Bolsonaro diz que presidente só poderia dar risada: 'Não tem o que fazer de diferente'.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou nesta quarta-feira (20) que o pai dele, o presidente Jair Bolsonaro, daria uma gargalhada como reação ao relatório final da CPI da Covid. O documento atribui nove crimes ao presidente da República e também pede indiciamento dos três filhos parlamentares.

Ao fim da sessão da CPI desta quarta, Flávio foi questionado por uma repórter sobre a reação de Jair Bolsonaro frente a essas acusações. Em resposta, o senador imitou a gargalhada do pai.

"Olha, eu acho que ele receberia [as acusações] da seguinte forma, você conhece aquela gargalhada dele? [Gargalha] Porque não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto", declarou.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), leu o documento final dos trabalhos na sessão desta quarta. O texto deve ser votado na próxima terça-feira (26). 

O relatório pede 68 indiciamentos, entre pessoas físicas e empresas. No caso de Jair Bolsonaro, o relator cita os seguintes crimes:

  • epidemia com resultado morte;
  • infração de medida sanitária preventiva;
  • charlatanismo;
  • incitação ao crime;
  • falsificação de documento particular;
  • emprego irregular de verbas públicas;
  • prevaricação;
  • crimes contra a humanidade;
  • crimes de responsabilidade (violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo)

Inicialmente, o relatório pediria indiciamento de Bolsonaro também pelos crimes de homicídio e genocídio indígena. Na noite desta terça, a cúpula da CPI decidiu excluir essas acusações, que eram um dos pontos de divergência entre Renan e os colegas.

Três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais e empresários também estão na lista dos pedidos de indiciamento.

O relatório vai deve ser votado na CPI na semana que vem mas, na prática, a comissão não tem o poder de indiciar ninguém. Os pedidos de indiciamento serão enviados aos órgãos competentes, como o Ministério Público dos estados, a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal.

Presidente da CPI rebate

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu nesta quarta a declaração de Flávio Bolsonaro sobre a possível gargalhada do pai.

"O presidente deu gargalhada da falta de ar, o presidente deu gargalhada quando mandou a mãe comprar vacina. Presidente, a gente tem respeito pelo cargo de Vossa Excelência, Vossa Excelência é a maior autoridade desse país. Tenha certeza de que nós não vamos permitir que nenhum cidadão, seja a autoridade que for, ache que pode engavetar esse relatório", disse Aziz.

"Presidente, o país precisa de afeto, e as imputações que estão sendo feitas contra a sua administração e sua pessoa são muito sérias. Rir, nesse momento, não creio que seja uma risada de alivio. Pelo contrário, a sua risada é de temor, porque a justiça vem - vem pelos homens e vem pela justiça divina", prosseguiu.

Da Redação
Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.