Últimas Notícias

PARCERIA COM A UFPB POSSIBILITA A REALIZAÇÃO DE CAPACITAÇÃO PARA AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO DE MARI


 Na manhã da última quinta-feira, 14, foi reiniciado o processo de capacitação junto aos agricultores familiares do Assentamento Tiradentes – Grupo de Mulheres Sementes da Terra. Que tem a professora Dra. Ingrid Dantas a frente do processo de capacitação e coordenação.

O Processo de capacitação faz parte do Projeto Laboratório Cozinha Experimental Qualifica Agro, dentro do programa da UFPB no seu Município. A capacitação havia iniciado, ainda, no ano de 2019, porem com a chegada da pandemia, as ações foram suspensas; no entanto, a partir de agora os cursos e treinamentos estão sendo retomados, iniciando com a capacitação na produção de farofas especiais – farofas com sabores. Na sequência irão ocorrer cursos sobre produtos lácteos – produção de iogurte, queijos, manteiga, entre outros; também serão realizados cursos e treinamentos destinados aos usos diversos da mandioca e de outras raízes.

Investir na capacitação de homens e mulheres do campo é investir na produção de alimentos saudáveis, seguros e saborosos.

Quem planta, rega e cuida tem a certeza de fazer boa colheita! Estamos plantando, regando e cuidando – o futuro tende a ser próspero!





Da Redação
Com Assessoria de Comunicação




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.