Últimas Notícias

A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão-PB, está entre os (20), Municípios que mais vacinaram contra a covid-19, no Estado da Paraíba.

 


Em meio às adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha na linha de frente contra a Covid-19, na cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste Paraibano, que tem afrente o prefeito Fábio Rolim do (MDB), está entre os (20), municípios que mais aplicaram a 2ª dose da vacina durante a pandemia. Quem traz o dado é o Ranking da Vacinação Contra a Covid-19, do estado da Paraíba.

Governo do Estado da Paraíba divulgou, na última terça-feira, dia (09), o resultado da quarta avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. O investimento para esta rodada de incentivo às 20 equipes municipais é de R$ 408 mil do tesouro estadual. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Esta é a penúltima rodada de incentivos para premiar as equipes. Nesta quarta-feira, dia (10) avaliação, o município de Itabaiana teve a maior porcentagem de cobertura vacinal, com 104,50% como segunda dose (D2) e dose única. Os outros 19 municípios contemplados que tiveram cobertura acima de 90% são: Algodão de Jandaíra, São José do Sabugi, Bom Jesus, Condado, Joca Claudino, São José de Piranhas, Poço de José De Moura, Princesa Isabel, Queimadas, Serra da Raiz, Cuité, Caraúbas, Arara, Triunfo, Juripiranga, Monteiro, Teixeira, Caldas Brandão e Cajazeiras.
O prefeito Fábio Rolim usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, dia (10), para agradecer a toda equipe de vacinação da secretaria de saúde que tem afrente a secretária Sabrina Rolim, por esta entre os (20), municípios que mais vacinaram no estado. “Não tenho palavras para agradecer tanto cuidado e dedicação com a nossa população, este é mais um fruto da nossa administração através da secretária de saúde Sabrina Rolim, como também de todos os nossos profissionais da saúde. Nossa luta pela vida permanece e continuaremos trabalhando pelo bem maior da nossa população de Caldas Brandão” disse o prefeito Fábio Rolim.

É importante esclarecer que os municípios não possuem autonomia para a compra de doses e antecipação do processo, uma vez que devem seguir o Plano Nacional de Imunização enviado pelo Governo Federal, Secretaria do Estado da Saúde e Regional de Saúde.

Link da matéria: https://paraiba.pb.gov.br/noticias/estado-premia-mais-20-municipios-com-melhor-cobertura-vacinal-contra-a-covid-19-no-mes-de-outubro.






Da Redação
Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.