Últimas Notícias

Cabo Gilberto apresenta projeto para desobrigar uso de máscaras em espaços abertos na PB


 Foi protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba um projeto do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) acabando com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos do Estado. A proposta cita que a Paraíba já aplicou 4.746.368 doses de vacina contra a covid-19, tendo atingido a marca de 71,87% da população vacinada com a primeira dose e 45,04% com dose única ou duas doses e acrescenta que a quantidade de doentes e mortos diminuiu substancialmene. Por isso, o deputado entende que a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos não é uma medida razoável, pois o risco de contaminação nestes ambientes é quase zero.

Além disso, o texto do projeto critica das máscaras: “O uso prolongado pode agravar sintomas de pessoas com problemas respiratórios pré-existentes, pois o ar quente dentro da máscara dificulta a respiração e desencadeia crises respiratórias, como crises de asma”, afirma a norma elaborada pelo parlamentar.

A proposta argumenta, ainda, que “se a máscara for muito apertada pode causar ansiedade, alterando padrões respiratórios e causando muito desconforto”. Segundo ele, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi a proponente e defensora da política do uso de máscara, posicionou-se ao afirmar que: “o uso não é requerido para pessoas saudáveis. Ao invés disso, as pessoas com sintomas é que devem usá-las, para proteger os demais, assim como os que cuidam dos doentes em casa e estão mais expostos ao vírus”.

O projeto ainda vai passar pelas comissões antes de ser levado a plenário.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.