Últimas Notícias

Exclusivo: Bolsonaro fala de governo, aliados na Paraíba, retorno de Lula e entrada de Moro no cenário político

 


O programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, transmitiu, na edição desta terça-feira (23), uma entrevista exclusiva com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A conversa aconteceu pela manhã, no Palácio do Planalto. Esta foi a primeira vez que uma equipe da imprensa paraibana foi recebida por um presidente da República em Brasília.

No encontro, que durou quase uma hora, Jair Bolsonaro fez um balanço do seu governo nas áreas de Economia, Saúde, Educação e Infraestrutura. Ele também falou de temas tensos, como a CPI da Pandemia e as duras críticas de governadores do Nordeste. Ataques ao Judiciário e rompimentos com aliados também foram assuntos na entrevista.

Jair Bolsonaro tratou, ainda, sobre futuro partidário e o possível retorno do ex-presidente Lula ao cenário político para as Eleições 2022, assim como da candidatura do seu ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo ele, nem o velho rival, nem o ex-aliado ameaçam sua campanha à reeleição.

“Eu acredito que Lula não tem mais futuro na política. Passou o tempo do PT. Não estou preocupado com Lula e poderia debater com ele sem problema algum”, disse Bolsonaro, que ainda ainda minimizou os recentes encontros do ex-presidente com políticos da Europa.

Jair Bolsonaro criticou o perfil ‘frio’ de Sergio Moro e avaliou que o ex-juiz terá dificuldade em angariar eleitores. “Quando estava no meu governo, ele nunca contou uma piada, raramente conversava. Ele tem o direito de sair candidato em 2022, mas quero saber como ele vai conversar com a população”.

Ainda sobre as Eleições 2022, Bolsonaro confirmou que tem negociado sua filiação ao Partido Liberal (PL) e que o acordo com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, está “quase fechado”.

Na entrevista, o presidente da República também destacou ações de governo, como a conclusão de obras iniciadas em governos anteriores, e elogiou ministros, a exemplo do paraibano Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado (Turismo).

“Só Rogério Marinho tem mais de 20 mil obras pelo Brasil. O Ministério do Turismo também realiza obras. É muito trabalho. O ministro Queiroga também está fazendo o seu papel. Gostaríamos de ter mais recursos para fazer mais, mas infelizmente o orçamento tem limite”, disse.

A entrevista com Jair Bolsonaro teve produção e coordenação jornalística de Ana Cláudia Brandão e condução de Victor Paiva.

Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.