Últimas Notícias

João Azevêdo anuncia R$ 1,4 bilhão em pagamento de 2ª parcela do 13º, abono natalino, prêmios da Educação e salários

 


O governador João Azevêdo anunciou, na última segunda-feira (22), no programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo público do estado e da folha de pessoal referente aos meses de novembro e dezembro.  Na ocasião, o gestor também garantiu o pagamento do abono natalino para 524 mil famílias e do 14º e 15º salários destinados aos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – 2021. As ações representam um impacto financeiro superior a R$ 1,4 bilhão nos cofres públicos estaduais que será injetado nos próximos 26 dias, fomentando a economia da Paraíba no período natalino e garantindo o fortalecimento dos setores de comércio e serviços.

Conforme o calendário anunciado pelo chefe do Executivo estadual, a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores será paga no dia 10 de dezembro. Já o pagamento de novembro será efetuado nos próximos dias 29 e 30. O abono natalino será pago entre os dias 10 e 23 de dezembro. No próximo mês, o salário será pago nos dias 23 e 24.

Já o 14º e 15º salários dos professores serão pagos no dia 16 de dezembro. A iniciativa do Governo do Estado premia experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas em escolas da Rede Estadual de Ensino.

“Através da injeção desses recursos na economia, poderemos fortalecer o comércio e serviços do nosso estado nessa virada de ano, assegurando ainda tranquilidade aos servidores. Esse tem sido um esforço muito grande do governo para manter o pagamento de fornecedores e funcionários em dia, mantendo o nosso compromisso de efetuar o pagamento dentro do mês trabalhado, mesmo com o enfrentamento da pandemia. Além do cuidado com a saúde, com a ampliação de leitos de UTI e de enfermaria, das ações sociais, estamos respeitando o servidor público, o que nos dá uma satisfação muito grande”, ressaltou o governador João Azevêdo.

Calendário de pagamentos:

29/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados

30/11 – pagamento dos salários de novembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta

10/12 – pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual

10/12 a 23/12 – pagamento do abono natalino

16/12 – 14º e 15º salários dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

23/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados

24/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores da ativa das administrações direta e indireta.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.