Últimas Notícias

Município de Caldas Brandão-PB, conquista a maior nota do IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira dos últimos anos

 


Tendo como registro a nota 4,5 do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira).

O IOEB, é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica, da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.
O índice é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.
Não é de hoje que o município vem se destacando em fatores educacionais na qualidade de ensino e melhorias constantes estruturais,  investimentos na educação, sendo estes estruturais como reformas, climatização de salas de aulas, construções de novas salas de aulas, também na estruturação pedagógica, investimento em infraestrutura .

Mesmo diante a pandemia do novo coronavírus, as estratégias aplicadas para a permanência do aluno vinculado as instituições de ensino foram de total notoriedade para alcançar a sonhada nota de 4,5 no IOEB, mesmo em tempos difíceis todos os profissionais da educação foram em frente e buscaram a verdadeira excelência de ensino se readaptando a esta nova realidade.

Conforme relata a Secretária Municipal de Educação, Maria Das Dores Alves, os frutos são resultados de investimentos que estão sendo colhidos ao longo dos dias, “Ofertar uma melhor qualidade de ensino é a garantia de um futuro próspero para nossos alunos, nos últimos anos buscamos oferecer aos nossos estudantes uma melhor infraestrutura de ensino , estou muito feliz. Quero imensamente agradecer a todos os profissionais e ao apoio do prefeito Fábio Rolim, que tornaram esse sonho uma realidade”. Concluiu a Secretária.

Da Redação
Com Assessoria









O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.