Últimas Notícias

Anvisa notifica aeroportos para exigir comprovante de vacina

 


A cobrança e orientação aos viajantes estão sendo implementadas ao longo desta segunda-feira (13) em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou nesta segunda-feira (13) os postos de fronteira, especialmente de aeroportos, para o cumprimento imediato da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a cobrança do comprovante de vacinação para os viajantes que entram no país.

A decisão exige da Agência a realização de avaliações pontuais, especialmente em relação aos passageiros que já estavam em deslocamento ou em trânsito no momento em que a decisão foi emitida.

A Anvisa começou a cobrança do comprovante de vacinação ao mesmo tempo em que realiza as avaliações para os casos em que o viajante possa ser prejudicado pela mudança de regras entre o período de seu embarque e de sua chegada ao Brasil.

A cobrança e orientação aos viajantes estão sendo implementadas ao longo desta segunda-feira (13) em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais.

“A Agência aguarda, também, a edição de portaria interministerial com maior detalhamento das regras para a entrada de viajantes no Brasil, a fim de que possa realizar as adequações operacionais que se fizerem necessárias”, diz a Anvisa em nota.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.