Últimas Notícias

Chance de votar em Lula aumenta com Alckmin de vice, diz Pesquisa Datafolha


 Pesquisa do Datafolha divulgada na última sexta-feira (17) mostra que a chance de eleitores votarem em Lula para presidente em 2022 aumenta com Alckmin de vice.

O levantamento foi feito com 3.666 pessoas em 191 cidades brasileiras, de 13 a 16 de dezembro, e tem uma margem de erro de dois pontos para mais ou menos. 

Para 70% dos eleitores, a negociação não altera a chance de votar no ex-presidente. 16% disseram que ela aumentaria e 11%, a presença do ex-tucano na chapa diminuiria tal chance. Sendo assim, um crescimento de 5% de chance. Não quiseram opinar 4% dos ouvidos.

Articulação Lula e Alckmin é desconhecida

As pessoas ainda não sabem muito sobre a articulação. Apenas 32% dizem ter ouvido falar acerca da ideia. Destes, 12% se dizem bem informados sobre o tema, 15%, mais ou menos e 5%, mal.

Entre o eleitorado mais abastado, que ganha mais de 10 salários mínimos mensais e compõe 4% da amostra, a taxa de conhecimento sobe a 64%. Isso cai a 23% no grosso da população, 51%, que integra o segmento que ganha até 2 mínimos.

Entre aqueles que declaram voto em Lula, 24% creem que a chapa reforçaria a intenção, e 9% se veem desmotivados. Já para os eleitores declarados do presidente Jair Bolsonaro (PL), 4% dizem que ver aumento das chances de optar por Lula e 9%, diminuição.

Da Redação

Com Folha de S.Paulo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.