Últimas Notícias

João Azevêdo entrega reforma do Bloco Cirúrgico e autoriza novo centro de cirurgias no Hospital de Patos

 


O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (09), a reforma e novos equipamentos do Bloco Cirúrgico do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. A obra conta com três salas de cirurgia, quatro leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), estar profissional e área de escovação, além de renovação do parque tecnológico. Na reforma, foram investidos mais de R$ 390 mil.

Na ocasião, João Azevêdo também assinou uma autorização de abertura do processo de licitação para a construção de um novo Centro Cirúrgico no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. A ampliação contemplará mais seis salas de cirurgias e mais UTI convencional. A obra tem um valor estimado de R$ 6 milhões e será viabilizada com recursos federais oriundos de Emenda Parlamentar, de autoria do deputado estadual Hugo Mota, com contrapartida do Governo do Estado da Paraíba.

Durante a agenda, o chefe do Executivo destacou que, com a reforma, o Governo da Paraíba está requalificando o serviço na região de Patos. Ele pontuou que o Complexo Hospitalar tem um atendimento regionalizado e que agora a unidade vai poder ser referência para o Opera Paraíba e atender a mais casos graves de ortopedia.

“É uma elevação do serviço prestado a toda população. E vamos autorizar a ampliação com a construção de mais 6 salas como essa. Isso é investimento em saúde e é o que precisamos fazer, principalmente agora em que os números da pandemia se mostram menores é que nós precisamos avançar no atendimento e cuidado das pessoas com as outras doenças. Hoje começamos o dia celebrando uma vitória extraordinária de todo time do governo e essa entrega aqui em Patos garante que a fila da vergonha não volte na Paraíba”, afirmou.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que o projeto de ampliação do Centro Cirúrgico conta com a construção de um anexo que abrigará os serviços de alta complexidade, ampliando os atendimentos em UTI, com mais 10 leitos, além das 6 salas de cirurgias. “O anexo possuirá 2 pavimentos: um no nível do hospital onde está interligado o Bloco Cirúrgico ao EAS; outro, no nível inferior, que contemplará os novo leitos da UTI. Sem dúvida, um benefício para a população e toda a região”, explanou.

O diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, agradeceu ao governador o empenho que tem dedicado ao Complexo Hospitalar. “A reforma e construção desse novo bloco que já está sendo entregue hoje traz um resultado positivo para todos os cidadãos patoenses e toda região do sertão, uma vez que o complexo hospitalar está dentro de uma 3ª Macrorregião de Saúde que atende a 89 municípios. Essas pessoas, consequentemente, terão um serviço de excelência e um bloco muito mais preparado para que a gente possa atender a todo tipo de cirurgia”, completou.

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, é referência para clínica médica, urgência e emergência, oncologia e covid-19. Atualmente, são 158 leitos sendo 06 de UTI convencional, 32 de UTI Covid-19, 27 do Hospital do Bem. Os 93 leitos restantes são distribuídos por especialidades: ortopedia, AVC, urgência e emergência e setor covid. O Complexo é referência para toda a 3ª Macrorregião de Saúde, que compreende 89 municípios do sertão paraibano.

Estiveram presentes o deputado federal Efraim Filho, os deputados estaduais Pollyana Dutra e Dr Erico e lideranças políticas da região.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.