Últimas Notícias

Veja como fica o funcionamento de shoppings e serviços na Paraíba no feriado desta quarta

 


Serviços alterados envolvem setores como comércio, transportes e agências bancárias.

Nesta quarta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição para a Igreja Católica e de Iemanjá nas religiões de matriz africana, alguns serviços terão funcionamento alterado na Paraíba. As mudanças envolvem setores como comércio, transportes e bancos. Veja detalhes abaixo.

Comércio

  • João Pessoa

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 30 dias, respeitando convenção coletiva.

  • Campina Grande

Conforme o Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG), assim como ocorre na Capital, o funcionamento do comércio fica a critério de cada empregador. Em caso de atividade normal, o proprietário deverá pagar aos funcionários a quantia em dinheiro correspondente ao dia trabalhado e conceder uma folga em um prazo de até 35 dias, respeitando a convenção coletiva da categoria.

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências não funcionam nesta quarta-feira (8) nas cidades onde há feriado definido no dia 8. Nesses municípios, contas com vencimento no dia do feriado podem ser pagas no dia seguinte (9). Os bancos abrem normalmente nas localidades onde não há feriado.

Ônibus

Até a publicação desta matérias, os órgãos de trânsito de João Pessoa e Campina Grande não haviam divulgado o esquema de transportes públicos nesta quarta (8).

Trens/VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio da assessoria de imprensa da entidade, informou que os trens da Região Metropolitana de João Pessoa não circularão durante o feriado.

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem o trajeto Cabedelo-Costinha, na Grande João Pessoa, informou que o funcionamento permanece normal durante o feriado, indo das 6h às 19h. A previsão é de que uma balsa estará em operação, fazendo uma viagem a cada hora, mas, caso o movimento seja grande, uma segunda pode ser colocada em serviço, diminuindo o intervalo entre as viagens.

Shoppings

  • João Pessoa

Manaíra e Mangabeira – Normal – Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Shopping Tambiá – Normal – Lojas: 9h às 20h

MAG Shopping – Normal – Lojas: 9h às 21h / Praça de alimentação: 10h às 22h

Shopping Sul – Normal – Lojas: 10h às 20h / Praça de alimentação: 10h às 21h

Shopping Cidade – Não abre

Shopping Sebrae – A administração do shopping não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria

Pátio Altiplano Shopping – A administração do shopping não definiu até o fechamento desta matéria como será o funcionamento

Liv Mall – A administração do shopping não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria

  • Campina Grande

Partage Shopping – A administração do shopping não definiu até o fechamento desta matéria como será o funcionamento

Shopping Luíza Motta – Lojas e praça de alimentação: 12h às 18h

  • Guarabira

Shopping Cidade Luz – Lojas: 13h às 21h / Praça de alimentação: 11h às 22h

  • Patos

Patos Shopping – A administração do shopping não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria

Guedes Shopping – Normal – Lojas: 13h às 21h / Praça de alimentação: 11h às 22h

Repartições públicas

  • Estado

As repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo terão ponto facultativo nesta quarta-feira (8).

A portaria Nº 483/2021 foi publicada na edição de quinta-feira passada (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda de acordo com o texto, deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais.

  • João Pessoa

Nesta quarta-feira (8), os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa estarão funcionando normalmente, a exemplo dos oferecidos na área da saúde, como o atendimento de urgência e emergência dos hospitais públicos da rede municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As repartições públicas estarão fechadas, retomando o funcionamento e atendimento na quinta-feira (9).

Outros serviços que também funcionam no feriado municipal são os de fiscalização do trânsito realizados pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob); a coleta de resíduos sólidos domiciliares, feita pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e todos os demais serviços de limpeza urbana.

Com o feriado, os veículos oficiais da Administração Direta e Indireta da Prefeitura serão recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM) no final do expediente da terça-feira (7) e só voltarão a circular na manhã da quinta-feira (9), exceto veículos em serviços.

  • Campina Grande

Até a publicação desta matérias, a Prefeitura de Campina Grande não havia divulgado como será o funcionamento das repartições públicas nesta quarta (8).

Universidades

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), será feriado e não haverá aulas nos campi de João Pessoa, Santa Rita e Areia. Nestas localidades, a data é feriado municipal. Já nos campi de Bananeiras e de Rio Tinto/Mamanguape não será feriado.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.