Últimas Notícias

EUA alertam para que seus cidadãos deixem imediatamente a Moldávia e a Belarus

 


O novo alerta ocorre após os EUA transferirem instalações da embaixada na capital Kiev, na Ucrânia, para a cidade de Lviv.

O novo alerta ocorre após os EUA transferirem instalações da embaixada na capital Kiev, na Ucrânia, para a cidade de Lviv. (Foto: Reprodução)

O Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) intensificou nesta segunda-feira (14) alerta para que seus cidadãos deixem imediatamente a Moldávia e a Belarus, devido à atividade militar russa na região, onde milhares de soldados se reuniram para exercícios militares, informa a imprensa norte-americana.

O novo alerta ocorre após os EUA transferirem instalações da embaixada na capital Kiev, na Ucrânia, para a cidade de Lviv.

Belarus e Rússia realizaram exercícios militares na quinta-feira (10), com tropas, armamento pesado e equipamentos avançados.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, tem se aproximado cada vez mais do presidente russo, Vladimir Putin, depois de reprimir a oposição política, fomentar uma crise migratória na Europa e enfrentar duras sanções ocidentais.

O Departamento de Estado já havia alertado cidadãos americanos a não viajarem para a Belarus.

A embaixada dos EUA em Minsk, capital de Belarus, já havia ordenado a saída de familiares americanos em 31 de janeiro. Um grupo pequeno de diplomatas americanos, porém, ainda está no país.

O Departamento de Estado dos EUA alertou ainda que está pedindo saída imediata de seus cidadãos na Transnístria, que faz parte da Moldávia, na fronteira sudoeste da Ucrânia.

O alerta não se aplica a todo o país, mas apenas à Transnístria, uma região separatista não reconhecida onde a Rússia mantém tropas contra a vontade do governo da Moldávia.

Da Redação

Com  G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.