Últimas Notícias

Juiz Roberto D’Horn Moreira é escolhido para relatar Operação Calvário na Justiça Eleitoral

 


Como acompanhou o ClickPB, o magistrado tomou posse essa semana e será responsável por julgar a ação contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), além de outros investigados.

O juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho foi o escolhido para relatar a Operação Calvário no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação foi anunciada com exclusividade pelo programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (9). 

Como acompanhou o ClickPB, o magistrado tomou posse essa semana e será responsável por julgar a ação contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), além de outros investigados.

Ele deve julgar a organização criminosa que teria desviado R$ 134 milhões de recursos destinados à Saúde e à Educação na Paraíba. Além de odos os processos da Calvário que forem destinados à esfera da Justiça Eleitoral. 

O novo juiz do TRE-PB é advogado da União desde 2006, e atualmente exerce a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Exerce também o cargo de Coordenador na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).

Ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).

Saiba mais:

Ricardo Coutinho é denunciado mais uma vez na Operação Calvário acusado de chefiar esquema de codificados e MPPB pede reparação de R$ 215 milhões

Justiça da Paraíba manda processo da Organização Criminosa na Operação Calvário para Justiça Eleitoral

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.