Últimas Notícias

Lira defende que Rússia e Ucrânia busquem caminhos diplomáticos

 


"O mundo já enfrenta o luto de milhões de perdas da pandemia de Covid-19", escreveu em uma rede social.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quinta-feira (24) que Rússia e Ucrânia busquem entendimento e caminhos diplomáticos, após o ataque das tropas russas a território ucraniano.

"O mundo já enfrenta o luto de milhões de perdas da pandemia de Covid-19", escreveu em uma rede social. 

"À medida que voltamos à normalidade, assistimos uma escalada sem precedentes entre Rússia e Ucrânia. Neste momento, precisamos de paz, entendimento e que as duas nações busquem os caminhos diplomáticos."

Em nota, a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados também se manifestou sobre a invasão e disse repudiar de forma veemente os ataques russos contra a Ucrânia.

O colegiado defende que os conflitos sejam resolvidos no Conselho de Segurança da ONU. Além disso, encoraja o Brasil, "por meio de sua diplomacia e com assento neste órgão da ONU, para que atue de forma objetiva e clara em benefício do diálogo e da construção de uma agenda de paz e segurança duradouros", indica a nota, assinada pelo presidente da comissão, deputado Aécio Neves (PSDB-MG).

Da Redação

Com FOLHAPRESS

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.