Últimas Notícias

Motoristas de ônibus fazem paralisação em João Pessoa


 Dezenas de profissionais ocuparam a garagem de duas empresas de transporte coletivo.

Motoristas de ônibus urbanos de João Pessoa paralisaram as atividades nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3). Dezenas de profissionais ocuparam a garagem de duas empresas de transporte coletivo.

Com a interrupção no serviço, a população teve que recorrer aos transportes por aplicativo. Usuários relatam que, devido à alta demanda, houve dificuldade em encontrar carros disponíveis. As paradas de ônibus ficaram lotadas.

Os motoristas de ônibus de João Pessoa se mobilizam para cobrar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Eles já haviam paralisado as atividades por duas horas na última sexta-feira (28). Na ocasião, os operadores estacionaram os veículos em vários pontos do Centro da Capital.

Entre as principais reivindicações da categoria está o fim do intervalo de 4 a 6 horas entre expedientes diários. A jornada, criada devido à redução de frota na pandemia, faz com que os motoristas passem mais de 8 horas fora de casa, provocando exaustão.

Os trabalhadores também cobram auxílio-alimentação e renovação do fardamento. A campanha por melhorias começou em dezembro de 2021.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a paralisação foi encerrada por volta das 7h20. Em nota, a Semob-JP lamentou os transtornos e disse que não havia sido comunicada previamente sobre a manifestação.

Ônibus
Motoristas ocuparam garagem de empresas de transporte coletivo (Foto: Divulgação/Semob-JP)
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.