Últimas Notícias

Paraíba é segundo estado do Nordeste com alta no número de assassinatos em 2021


 A Paraíba foi o segundo estado do Nordeste que apresentou alta no número de assassinatos em 2021, com relação a 2020. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo Globo.com, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Apenas a Paraíba e o Piauí apresentaram aumento no número de mortes. Todos os outros estados do Nordeste diminuíram suas estatísticas em um ano.

Em 2021, a Paraíba registrou 1.162 crimes violentos letais e intencionais, 0,4% a mais que em 2020, quando foram registradas 1.157 mortes. Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O estado do Piauí apresentou um aumento mais expressivo, de 11%, mas junto da Paraíba foram os únicos com elevação nos números.

O mês mais violento de 2021, conforme o Monitor da Violência, foi janeiro, com 110 crimes, seguido do mês de junho, que contabilizou 108 mortes violentas.

Os dados apontam que:

houve 1.162 assassinatos em 2021, o que significa 5 mortes a mais que em 2020

aumento em um ano foi de 0,4%

número de crimes violentos não aumentava, pelo menos, desde 2011, e voltou a crescer em 2020

mês mais violentos foi o de janeiro, com 110 crimes

A Paraíba e o Piauí foram os únicos estados do Nordeste que apresentaram alta.

Da Redação

Com Globo.com

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.