Últimas Notícias

Paulo Guedes ‘cobra’ Moro por ter impulsionado Lula

 


O ministro da Economia, Paulo Guedes, e Sergio Moro têm mantido conversas esporádicas, apesar do clima nada amistoso que impera entre o presidente Bolsonaro e o ex-juiz. Uma delas teve um tom mais duro do que de costume e envolveu troca de acusações de quem era o responsável por impulsionar a candidatura de Lula à Presidência.

A coluna apurou que, no diálogo, Guedes disse, sem meias palavras, que o rompimento do ex-juiz com Bolsonaro foi o que deu gás à candidatura de Lula, que lidera as pesquisas pela corrida ao Palácio do Planalto em 2022. Moro não ouviu calado. Em resposta, isentou-se e afirmou que, na verdade, Bolsonaro é que foi o responsável pelo “ressurgimento“ de Lula no cenário eleitoral.

Guedes teve papel decisivo na entrada de Moro no governo. Foi ele quem defendeu o nome do ex-juiz para ocupar a pasta da Justiça junto a Bolsonaro. Também foi o ministro da Economia que encontrou Moro pessoalmente, em 2018, para convidá-lo a ocupar um cargo na Esplanada.

Da Redação

Com Globo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.