Últimas Notícias

Pelo menos 16 paraibanos deverão ser resgatados da Ucrânia para serem repatriados

 


Itamaraty confirmou que a Força Aérea Brasileira disponibilizou dois aviões para que possa repatriar os brasileiros.

Pelo menos 16 paraibanos entre mais de 400 brasileiros professores, jornalistas, jogadores de futebol, empresários, funcionários na área de tecnologia e profissionais liberais serão resgatados da Ucrânia para serem repatriados.

Na tarde desse sábado (26), em reunião com a embaixada da Ucrânia no Brasil, o Itamaraty confirmou que a Força Aérea Brasileira disponibilizou dois aviões para que possa repatriar os brasileiros.

“Segundo orientação do governador João Azevedo estamos em contato permanentemente com os setores consulares do Brasil na Ucrânia, e a embaixada da Ucrânia do Brasil”, disse o Secretario de Representações, Adauto Fernandes.

Essa tratativa deu por início na sexta-feira(26), entre a embaixada da Ucrânia do Brasil e o Itamaraty, afirmaram que a qualquer momento irão divulgar o plano estratégico para repatriar esses paraibanos e brasileiros que lá estão, boa parte já está na divisa com a Romênia.

“A quantidade correta dos paraibanos vamos saber antes da decolagem dos dois aviões da força aérea brasileira, alguns casos já estão na divisa da Ucrânia com a Romênia. As informações a respeito da quantidade de paraibanos estão sendo preservaras por segurança pois o objetivo é que todos os brasileiros sejam repatriados com tranquilidade”, esclareceu Adauto.

O Itamaraty lidera a operação em contato direto com autoridades da estação central de trens da capital Kiev, com autoridades locais em Chernivtsi (Ucrânia) e com as autoridades migratórias romenas.

A Embaixada do Brasil também enviou missão à fronteira. Já houve confirmação de que outros brasileiros, acompanhados de outros cidadãos latino-americanos, cruzaram o mesmo ponto da fronteira hoje pela manhã e estão a caminho da capital romana.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.