Últimas Notícias

Presidente do PSL posta foto com arma e diz: “uso para caçar PTista no ninho”

 


O presidente do PSL de Piraju (SP), Alfrânio Alves Martins, postou uma foto em um grupo de WhatsApp em que aparece armado, com a seguinte frase: “Eu tenho uma. Uso para caçar PTista no ninho“.

A foto teria sido postada no final do ano passado em um grupo chamado “Pau na égua sem massagem”.

Em reação, o diretório municipal do PT em Piraju informou, nesta segunda-feira (7), que entrou com uma interpelação judicial contra Alfrânio, alegando que o dirigente ameaçou simpatizantes e filiados do PT ao fazer tal postagem.

“O comentário consiste em uma inequívoca e perigosa ameaça aos filiados e simpatizantes do PT. A publicação demonstra uma grande ameaça pelo desejo de atacar um grupo de pessoas por discordar das ideologias partidárias, cujo direito é assegurado pela Constituição Federal”, diz um trecho da ação protocolada junto à Justiça paulista.

No final do ano passado, ao comentar o caso em entrevista ao “Jornal Regional”, do Expresso de Piraju, Alfrânio afirmou que a postagem em questão foi uma brincadeira e que deve ser entendida no contexto do grupo, que constantemente registra discussões políticas.

Fórum entrou em contato com Alfrânio Alves Martins para obter sua versão sobre o ocorrido. Ele respondeu informando que a a postagem se tratou de uma “brincadeira em um perfil fechado do WhatsApp onde participam pessoas de todos os pensamentos”.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), o deputado estadual Enio Tatto (PT-SP) manifestou repúdio à postagem do presidente do PSL de Piraju.

Confira a íntegra
“REPÚDIO AO ÓDIO E VIOLÊNCIA DO PSL DE PIRAJU

Registro o meu mais veemente repúdio à atitude do presidente do PSL de Piraju, Afrânio Alves Martins, que divulgou postagem em grupos de WhatsApp aonde ele aparece com um fuzil e uma frase ameaçadora aos filiados e simpatizantes do PT. Diz a frase: “ . ̧ ”

Além do mais a mensagem postada traz mulheres nuas, que revela o machismo e a misoginia típica dos bolsonaristas.

Propagar mensagem de ódio e violência é crime. Por isso apoio a iniciativa do Diretório Municipal do PT de Piraju, que ingressou com uma interpelação judicial contra o presidente do PSL.

E registro também o meu irrestrito apoio e solidariedade às filiadas e aos filiados e simpatizantes do PT de Piraju vítimas de mais um ato de ameaça e propagação de ódio.

Não ao ódio. Não à violência;

Enio Tatto
Deputado Estadual“

Da Redação

Com Fórum

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.