Últimas Notícias

Primeira reunião para discutir PCCR da Polícia Civil da Paraíba será nesta quarta-feira; comissão tem prazo de 90 dias


 Os policiais pretendem aproveitar o diálogo com o governo para levar reivindicações como a inclusão de mais classes e melhorias nas remunerações.

Associações da Polícia Civil da Paraíba e representantes do Governo do Estado terão na próxima quarta-feira (16) a primeira reunião da comissão que vai avaliar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A comissão foi criada na última semana e tem um prazo de 90 dias para apresentação do relatório final sobre o estudo.

Em entrevista para o ClickPB, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Beethoven Silva, disse que ainda é cedo para determinar se vai haver um entendimento entre os dois lados, mas afirmou que o primeiro passo foi dado para que se chegue a um consenso.

"O PCCR tem vários pontos a serem discutidos, porque engloba desde a forma de entrada do servidor por meio do concurso público, passando pela questão da remuneração e atribuições, até chegar, obviamente, nas promoções. Então, neste primeiro momento, será feita uma discussão relacionada à remoção de servidores, uma vez que hoje não se tem critérios estabelecidos. Mas, essa pauta ainda será detalhada dentro dessa primeira reunião de trabalho", afirmou.

"A preocupação das entidades representativas é discutir o crescimento ao longo da carreira, com a inclusão de mais uma classe ou mais níveis dentro dessas classes e que esse crescimento atenda ou permita que, de fato, haja uma recompensa remuneratória pelo trabalho do servidor. Também é importante a questão das promoções porque hoje há um número limitado para a classe especial e, como muitos policiais não se aposentam, não abre vagas. Então, a dificuldade é que o servidor chegue na última classe", concluiu.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.