Últimas Notícias

Secretaria de Saúde confirma 1.466 novos casos de Covid-19 e mais sete mortes na Paraíba

 


Óbitos ocorreram entre os dias 5 e 27 de fevereiro, sendo um em hospital privado e os demais em hospitais públicos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (27), 1.466 casos de Covid-19. Entre os casos confirmados, 10 (0,68%) são moderados ou graves e 1.456 (99,32%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 575.176 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados sete novos óbitos, desde a última atualização, três deles ocorridos nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 10.087 mortes. O boletim registra ainda um total de 422.774 pacientes recuperados da doença.

Mortes

Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 27 de fevereiro, sendo um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. As vítimas são dois homens e cinco mulheres, com idades entre 57 e 81 anos, residentes dos municípios de Belém (1); Boqueirão (1); Igaracy (1); João Pessoa (1); Pirpirituba (1); Sapé (1) e Serraria (1).  Hipertensão foi a comorbidade mais frequente. 

Vacinação

Segundo a SES, não houve atualização dos dados das vacinas aplicadas neste domingo (27). Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 7,8 milhões de doses.

Leitos

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo o estado, é de 39%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 51%.


Em Campina Grande, estão ocupados 31% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 43% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, cinco pacientes foram internados nas últimas 24 horas. Segundo a SES, 207 pacientes estão internados nas unidades de referência para Covid-19.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.