Últimas Notícias

Secretário Jean Nunes diz que reforço da segurança com blitz, policiamento e abordagens já está em operação na Paraíba

 


O gestor também destacou o pacto pela segurança que passa a integrar uma força-tarefa nacional de combate a organizações criminosas​.

Segundo Jean Nunes, a força-tarefa a ser implementada no Estado atuará de forma integrada com ações de inteligência, prevenção e combate eficiente. (Foto: ClickPB)

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, disse em entrevista ao programa Arapuna Verdade, nesta sexta-feira (18) que o reforço da segurança com blitz, policiamento e abordagens já está em operação na Paraíba. “Estamos reforçando o policiamento com abordagens e blitz. Ando como qualquer cidadão aqui, e sinto falta igual a todos de uma maior segurança. Estamos reativando várias atividades e é por isso que tenho certeza que iremos retomar o trabalho que vinha sendo feito”, destacou.

Como acompanhou o ClickPB, o gestor disse que alguns contratempos geraram transtornos que já estão sendo operacionalizados por parte das equipes. Segundo ele, o aumento da violência, aos movimentos de paralisação ocorridos nos últimos dias pelos policiais como também ao grande número de casos de Covid-19 na tropa, o que, segundo o secretário, ocasionou um grande número de afastamento de policiais e de outros servidores.

 “Por conta de facções que tem interesse em determinadas áreas que coincidiu com a paralisação das polícias, tivemos o aumento de números de crimes patrimoniais. Para além disso, a gente tem ainda muitos afastamentos de policiais por conta das doenças. Esses cenários fazem a gente reconhecer que temos que melhorar. Isso é fato”, explicou.

O gestor também destacou o pacto pela segurança que passa a integrar uma força-tarefa nacional de combate a organizações criminosas que envolve outros estados do Brasil e ações junto com a Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), assinado na última quarta-feira (16), em Brasília.

Segundo Jean Nunes, a força-tarefa a ser implementada no Estado atuará de forma integrada com ações de inteligência, prevenção e combate eficiente. Segundo ele, o plano de força-tarefa de Combate ao Crime Organizado tem como objetivo reduzir os indicadores de crimes praticados por membros de organizações criminosas, como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubos a bancos, cargas e veículos.
Da Redação

Com Emmanuela Leite/Redação ClickPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.