Últimas Notícias

Bebê sem respirar é salvo por PMs com técnica de primeiros socorros em João Pessoa


 Policiais militares conseguiram salvar um bebê que estava sem conseguir respirar, na noite da última sexta-feira (18). O fato ocorreu no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Militares da Unidade de Polícia Solidária (UPS) atenderam a família realizando os primeiros socorros.

De acordo com a polícia, o salvamento só foi possível porque os PMs conseguiram realizar a manobra de Heimlich — uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que esteja obstruindo as vias respiratórias.

Após o ocorrido, o recém-nascido foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a estabilização do estado de saúde da criança.

Participaram da ação o cabo da polícia militar, Dantas e os soldados Geraldo e Gonçalves que integram as equipes de serviço de Rádio Patrulha (RP) da região.

 

Da Redação

Com #OPovoPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.