Últimas Notícias

Brasil receberá ucranianos através de visto humanitário, diz Bolsonaro

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 28, que permitirá a entrada de ucranianos no Brasil através de vistos humanitários. O Brasil já adotou medidas semelhantes em outros casos, como no de imigrantes haitianos e de refugiados sírios e, mais recentemente, de afegãos.

“Conversei agora com o Carlos França… Nós vamos abrir a possibilidade de ucranianos virem ao Brasil através de visto humanitário, que é mais fácil de vir pra cá,” disse Bolsonaro em entrevista ao programa ‘Os Pingos nos Is’, da Jovem Pan, se referindo ao Ministro das Relações Exteriores.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a defender uma neutralidade do Brasil em meio à invasão russa na Ucrânia e alegou questões econômicas. Segundo o presidente, o Brasil é um país que tem “algumas limitações” e precisa “continuar na política de se aproximar de todo mundo”.

“Estamos trabalhando com nosso embaixador de modo que o Brasil não seja um dos poucos prejudicados nesta questão. Nosso agronegócio, a locomotiva da nossa economia, como ficamos? Como fica nossa segurança alimentar? Porque sem os fertilizantes, perdemos a produtividade, e obviamente vai ter uma produção cada vez menor”, disse.

A Rússia é um dos maiores produtores de fertilizantes do mundo, produto que enfrenta uma escassez internacional nesse momento. Em sua viagem, há duas semanas, a tentativa de garantir um fornecimento para o Brasil foi um dos principais temas das conversas com o governo russo.

“Não queremos naufragar na questão do agronegócio e pretendemos resolver pacificamente o outro lado. Tem que estudar o que aconteceu com os dois países no passado. Não vou dar palpite nesta questão”, afirmou.

 Da Redação

Com Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.