Últimas Notícias

Daniella afirma que tese de ministério de Bolsonaro não procede


 A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou hoje que a hipótese de assumir o ministério da Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro (PL) não procede. O nome dela foi divulgado pela imprensa nacional no dia de ontem como tendo sido uma indicação do Centrão para o governo federal, já que a senadora paraibana presidiu no Senado a Comissão de Ciência e Tecnologia.

A senadora emitiu uma nota a respeito de ser cotada para MCT: “Não houve conversa nesse sentido, continuo no Senado”. Daniella ratificou o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.

O MCT estará vago no início de abril quando o astronauta Marcos Pontes deixa o cargo para disputar uma vaga como deputado federal por São Paulo.

Na prática, se Daniella assumisse o MCT, praticamente eliminaria as chances de seu irmão, Aguinaldo Ribeiro (PP) ser incluído na chapa de João Azevêdo (PSB) como pré-candidato ao Senado. Aguinaldo disputa a indicação junto com Efraim Filho (União Brasil), mas o colega tem sinalizado que cada vez mais está próximo do pré-candidato do PSDB ao Governo, Pedro Cunha Lima.

João Azevêdo ainda não decidiu quem será seu companheiro de chapa e nem estipulou data para a definição.

Confira a integra da nota emitida por Daniella Ribeiro:

Daniella Ribeiro sobre ser cotada para MCT: “Não houve conversa nesse sentido, continuo no Senado”

Diante das notícias veiculadas nos últimos dias dando conta de que a senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, ocuparia o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no atual governo federal, a informação oficial é que não houve qualquer conversa nesse sentido.

Contudo, vale ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema.

Diante disso, Daniella ratifica o compromisso com o povo paraibano no Senado Federal, cargo que muito a honra e orgulha. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.