Últimas Notícias

Devido a paralisação nacional de enfermeiros, vacinação contra a Covid-19 é suspensa em JP nesta terça-feira


 Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul.

A vacinação contra a Covid-19 está suspensa nesta terça-feira (8) em João Pessoa. O motivo é uma paralisação nacional de profissionais de Enfermagem. São esses profissionais que aplicam as doses de imunizantes na população.

Já a testagem para doença, está mantida, mas em apenas um ponto, na Vila Olímpica Parahyba. A prefeitura comunicou que nesta quarta-feira (9) a programação de vacinação e testagem voltará normalmente.

Para receber as doses da vacina, apenas as crianças entre 5 e 11 anos não precisam realizar agendamento. Basta apresentarem um documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

Ainda, existe a aplicação da quarta dose, destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.