Últimas Notícias

Efraim e Pedro na mesma chapa marca reedição de chapa de 2002, 20 anos depois, só que com geração diferentes


 Com o pré-candidato a senador Efraim Filho (União Brasil) quase certo na chapa do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), a Paraíba tem uma reedição de uma chapa de 2002, só que com gerações diferentes.

Em 2002, a chapa foi formada por Cássio Cunha Lima, para governador; e Efraim Morais, para senador. Enquanto Cássio venceu Roberto Paulino com 51,35% contra 48,65%; Efraim ficou em 2º com 20,53%, atrás de José Maranhão (antigo PMDB) com 28,71% e se elegeu, já que tinham duas vagas em jogo naquela eleição.

Por outro lado, quem foi vice de Cássio, na época, foi a atual primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena. Lauremília e Cícero, atual prefeito da Capital, estão mais do que fechados com João Azevêdo (PSB), que vai ser o principal concorrente de Pedro nas eleições deste ano.

Outro fato que se repete é a família Paulino do lado oposto ao de Pedro/Cássio, com Raniery (Republicanos) e Roberto (MDB) fechados com João.

No entanto, é bom ressaltar que hoje o contexto é muito diferente do que era em 2002. Para vencer hoje, como Cássio e Efraim Morais vencerão em 2002, Pedro e Efraim Filho terão que gastar muita sola de sapato pela Paraíba até a data da eleição em busca de convencer um eleitorado já calejado com as diversas facetas que a politica impõe.

 

Da Redação

Com Feliphe Rojas
PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.