Últimas Notícias

Em Mari, difusão tecnológica da cultura da mandioca entre produtores da Zona da Mata e Sertão é promovida pela SMDEA

 


A Prefeitura Municipal de Mari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA) promoveu na última sexta-feira (04) a Primeira difusão tecnológica da cultura da mandioca entre produtores da região da Zona da Mata e do Sertão do Estado.

O processo envolveu a Secretaria de Mari, o Governo do Estado e os produtores. O primeiro na implantação, tecnologia e intercâmbio entre os produtores, o segundo na logística de transporte e o terceiro (os produtores) os recursos para aquisição das manivas.

O Gerente de Organização Rural da Secretaria de Agricultura familiar do Estado, Antonio Alves, esteve em Mari para fazer o transporte das BRS fornecidas pelos produtores marienses aos produtores do sertão do Estado, mais precisamente do município de Tavares, através da Associação dos Mandiocutores.

Foram fornecidos as BRS Formosa, Prata, Novo Horizonte e Kiriris que vão integrar a partir de agora  o Jardim Clonal no Território da Serra de Teixeira, conforme o próprio Antonio informou a imprensa.

Participaram do processo de transporte das BRS’s o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari, Severino Ramo, o Gerente do Desenvolvimento Rural, Adelaido Araújo, o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales e o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Alcides.

A participação do Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, se deu pelo fato de que a difusão, ou seja, a comercialização entre os produtores envolve o desenvolvimento da cultura e a criação de um mercado para a produção e valorização da mandioca, tendo por finalidade a geração de renda.

“Trata-se de uma politica pública focada no desenvolvimento econômico do município e isso nos interessa pois estamos ligados ao setor”, disse Sales que lembrou outras ações que vem sendo realizadas pelo Empreender Mari no sentido de fomentar o mercado e a economia do município de Mari.

O Secretário Severino Ramo comemorou o resultado de toda essa articulação que vem sendo feito por sua pasta para desenvolver a economia no município de Mari.

Da Redação 
Do ExpressoPB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.