Últimas Notícias

Em visita à Baía da Traição, Ricardo Coutinho e Veneziano Vital participam de ritual sagrado do povo indígena – VEJA VÍDEO

 


Ricardo Coutinho (PT)  e Veneziano Vital (MDB) pré-candidatos a senador e governador da Paraíba, respectivamente, visitaram os moradores da Baía da Traição, no litoral norte do Estado, neste domingo (20), na companhia de lideranças políticas locais e apoiadores. Ricardo foi acolhido com muita alegria pela população que fez questão de demonstrar seu apoio e carinho ao ex-governador. Os políticos participaram ainda de uma ritual indígena.

Durante a caminhada, o ex-governador ressaltou a importância de manter o diálogo com a população. “Uma enorme alegria voltar a pisar nesse território e ouvir do povo o quanto nossa gestão fez na região do Vale do Mamanguape e como essas mudanças trouxeram crescimento e desenvolvimento”, destacou.



Também participaram da caminhada a deputada estadual Cida Ramos (PT), a pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita de Conde Márcia Lucena (PT), o vereador e pré-candidato a deputado estadual Marcos Henriques (PT) e o pré-candidato a deputado federal Luiz Couto (PT). Nos momentos de conversa com os comerciantes da feira livre e moradores, era nítida a satisfação de todos com os benefícios e obras fundamentais como a reforma da Escola Pedro Pitu, durante seu mandato como Governador e também uma sensação de abandono pela atual gestão.

“É de fundamental importância manter o diálogo com as pessoas. Temos a certeza que voltaremos a trilhar esse caminho. As sementes da esperança e do trabalho seguem sendo plantadas em todo o território”, destacou Ricardo em conversa com comerciantes na feira livre da Baía da Traição.

Ainda na região, Ricardo e sua comitiva foram até a Aldeia São Francisco, onde foram recepcionados com uma toré pelos índios. Em seguida, iniciou um novo momento de plenária e falas, com a participação de caciques das aldeias da região e lideranças comunitárias. “Estamos num ritmo intenso de visitas aos municípios paraibanos e sempre que chegamos, a recepção é de uma emoção indescritível e que traz ainda mais certeza que nosso caminho é o da verdade, do trabalho, do respeito e da união. Só gratidão a população da Baía da Traição e da Aldeia São Francisco, por tamanha acolhida a mim a nossos companheiros de luta”, disse Ricardo.

Ricardo está cumprindo uma extensa agenda de visitas a municípios paraibanos, onde está se reunindo com lideranças políticas, comunitárias, militantes e apoiadores. Nesses encontros, o diálogo é o ponto fundamental, pois é através da escuta das necessidades de cada região que o novo projeto de crescimento e desenvolvimento da Paraíba começa a ser criado. Além da Baía da Traição e da Aldeia São Francisco, Ricardo esteve só nesse final de semana em Bananeiras, Solânea e Guarabira. O pré-candidato ao senado também visitou Patos, Pombal, Cajazeiras, Mamanguape, Rio Tinto, Remígio e Campina Grande.

Confira o vídeo:

Tocador de vídeo
00:00
01:30

Da Redação

Com informações do blog Tião Lucena

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.