Últimas Notícias

Evento do PL: Bolsonaro diz que brasileiros sentiram “gosto da ditadura” na pandemia


 O Partido Liberal (PL) promoveu neste domingo (27) um evento em Brasília para filiar novos integrantes com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Antes do evento, Bolsonaro chegou a se referir ao mesmo como um “lançamento de pré-candidatura”, mas o partido teve o cuidado de focar nas novas filiações para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Em seu discurso, o presidente se referiu ao fato de ‘ser militar’ e disse jurar dar a vida pela liberdade do povo. Também pregou que o brasileiro não deve esquecer o passado e “para onde o Brasil estava indo” e que os pais e avós têm obrigação de mostrar a história aos jovens. Bolsonaro ainda alfinetou os governadores e disse que alguns brasileiros sentiram o “gosto da ditadura” ao longo da pandemia de Covid-19. “Alguns chefes executivos tiraram o direito de ir e vir de vocês e obrigaram a ficar em casa”, criticou sobre as medidas de isolamento adotadas nos estados.

Antes do ato, advogados do PL e demais assessores jurídicos ligados à coordenação da campanha presidencial alertaram para os riscos de a solenidade incorrer em crime eleitoral. O partido então lançou o “Movimento Filia Brasil” como tema do evento. Mesmo assim, o discurso do presidente focou no apoio que precisa do povo para combater os adversários no que chamou de ‘luta’.

Foto: Partido Liberal

A lei das eleições veda o lançamento de pré-candidatura. Campanhas eleitorais, com comícios e eventos oficiais de candidatos, só podem ocorrer a partir de 16 de agosto. Antes disso, é permitido apenas eventos internos sobre filiação e debates acerca da definição de candidatos.

O PL ainda informa que o “o partido compreende a força dos jovens do nosso país e os convoca para fazer parte desse movimento”. “Se você tem mais de 16 anos e quer lutar por uma sociedade democrática, este Movimento é para você!”, informa o partido em comunicação sobre o evento divulgada na quarta-feira (24).

Da Redação

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.