Últimas Notícias

Famoso atirador de elite chega à Ucrânia para ajudar no combate contra a Rússia


 Um dos atiradores de elite mais conhecidos do mundo chegou ao território ucraniano na última quarta-feira (9) para ajudar no combate à invasão russa.

Wali, como ficou conhecido durante suas operações, se tornou destaque mundial após abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5 km de distância no combate do Iraque, em 2017.

Ele é um dos principais combatentes da sua posição nas Forças Armadas do Canadá. Anteriormente participou de missões no Afeganistão e Iraque.

“Zelensky me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir”, disse o militar ao portal “La Presse”.

Em 2017, no Afeganistão, Wali efetuou um disparo fatal que, naquele momento, ficou registrado como o mais longo da história do mundo militar (3,5km).

Na ocasião, para evitar um bombardeio em uma área com presença de civis, as Forças Armadas Canadenses optaram pela atividade de atiradores de elite.

Da Redação

Com G1

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.