Últimas Notícias

Itamaraty lamenta declaração da Casa Branca sobre Bolsonaro

 


Em meio a tensões diplomáticas, porta-voz americana disse que 'Brasil pode estar do outro lado da comunidade global'

Diante das declarações da porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, o Itamaraty divulgou uma nota, no último sábado (19), que diz que as afirmações não foram "construtivas, nem úteis".


O comunicado do Ministério das Relações Exteriores afirma ainda que são "extrapolações a respeito da fala do Presidente". O órgão destacou que todas as informações sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do  CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas). 

Após ter sido questionada na última sexta-feira (18) sobre a visita de Bolsonaro à Rússia em meio às tensões diplomáticas internacionais diante de uma eventual invasão da Ucrânia, a representante dos Estados Unidos disse que "o Brasil pode estar do outro lado da comunidade global".

"Eu não discuti seus comentários com o presidente, mas o que eu diria é que a grande maioria da comunidade global está unida em sua visão compartilhada de que invadir outro país, tentar tomar algumas de suas terras e aterrorizar seu povo é algo que certamente não está alinhado com valores globais. Então, acho que o Brasil pode estar do lado oposto àquele onde a comunidade global está", respondeu Psaki.

Da Redação

Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.