Últimas Notícias

Marília Arraes encontra Lula e discute crise no PT


 Uma semana depois de a coluna revelar que Marília Arraes (PT-PE) decidiu sair do PT, ela se reuniu com o ex-presidente Lula, nesta segunda (21), em São Paulo.

O petista tenta articular um acordo para demovê-la da ideia de deixar o partido. Sua saída significa um racha da base de suporte da candidatura de Lula à Presidência em Pernambuco.

Marília diz, em nota, que os dois tiveram “uma boa conversa política”. “Analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam, reafirmando o compromisso com a candidatura de Lula para reconstruir o país”, afirmou.

Uma das principais lideranças do PT no estado, Marília quer sair da legenda pois está contrariada com o que considera veto do senador Humberto Costa (PT-PE) à candidatura dela ao Senado.

Ele defende o nome do deputado federal Carlos Veras (PT) para concorrer ao cargo. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Empetec, Veras tem apenas 1% dos votos, e Marília, 25,8%.

De acordo com interlocutores da parlamentar, ela também considera que não tem sido respeitada pelos dirigentes da legenda e sequer é ouvida sobre a condução dos rumos políticos do partido.

Marília estuda se filiar ao MDB ou ao Solidariedade e ainda não sabe se será candidata ao Senado ou ao governo do Estado.

 

Da Redação

Com Mônica Bergamo, Folha Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.