Últimas Notícias

MDB em Guarabira ignora pré-candidatura de Veneziano Vital e faz evento em apoio a Raniery Paulino e João Azevêdo


 Evento intitulado ‘MDB Raiz’ é comandado por Raniery e Roberto Paulino, que não concordaram com o posicionamento da Executiva estadual em romper com o governo.

Membros do MDB segurando faixa em apoio ao governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

Lideranças partidárias do MDB em Guarabira fizeram questão de ignorar completamente que o partido tem um pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Veneziano Vital, e organizaram um evento na manhã desta sexta-feira (25), intitulado ‘MDB Raiz’, em apoio ao deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) e ao governador João Azevêdo (PSB).

Além do parlamentar, o evento é comandado pelo irmão e ex-governador Roberto Paulino (MDB), atual secretário Chefe de Governo. Em clara ruptura interna, eles entendem que a pré-candidatura de Veneziano não representa a vontade majoritária do partido e que a postulação atende aos interesses do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Roberto Paulino destacou que diversas lideranças do MDB no Brejo paraibano, como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região, vão se reunir com o governador. “Vamos estar com ele [João Azevêdo] discutindo e também levando nossa solidariedade do MDB raiz”, disse.

A decisão de romper com o govenador e lançar candidatura própria a Governo do Estado foi a principal motivação da saída de Raniery Paulino do MDB. Como o deputado, outras lideranças divergiram do posicionamento da Executiva Estadual e também deixaram o partido, a exemplo da médica Tatiana Medeiros (Republicanos), de Campina Grande.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.