Últimas Notícias

Nasce o terceiro bebê mariense na Policlínica em 2022; Seja bem-vinda Maria Yasmim!

 


Nesta quarta (23) às 10h20 na Unidade Mista de Saúde de Mari (Policlínica) o Dr Wiron Rodrigues de Oliveira realizou o parto de Maria Yasmin da Silva, pesando 3.700 KG e 50 cm.

Em 2022, este é o terceiro parto realizado na Policlínica, dia 3 de janeiro nasceu  Adriel de L. Rodrigues, dia 20 de março Aylla Gabrielly Miranda da Silva, e ontem 23 de março Maria Yasmin da Silva.

Mais um momento de emoção na Policlínica, desta vez com a equipe do Dr Wiron Rodrigues de Oliveira que em mais um atendimento de emergência realizou o parto de Maria Yasmin em atendimento a paciente Angélica da Silva Araújo.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves promoveu a qualificação e valorização dos profissionais, melhorou a qualidade dos atendimentos e a estruturação da Unidade Mista de Saúde de Mari (Policlínica) que foi totalmente equipada, e conta hoje com novas ambulâncias, veículo adaptado para o transporte de pacientes com necessidades especiais de locomoção, desfibrilador, dois respiradores artificiais, monitor cardíaco, eletrocardiograma e testes rápidos, que permite aos médicos atendimentos mais seguros e diagnósticos mais precisos que são determinantes para cuidar das pessoas e salvar vidas.

No ano de 2021, foram realizados na Policlínica 19.292 atendimentos de urgência e 26.285 exames laboratoriais.

A população de Mari, aguarda com muita ansiedade a inauguração do Hospital Municipal que contará com consultório pediátrico e sala de pré/parto e pós parto oferecendo maior conforto às mães e bebês.



Por Acyr Lessa

Da Redação

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.