Últimas Notícias

NOVO DECRETO: Prefeitura de João Pessoa retira obrigatoriedade de máscaras em locais abertos

 


Em novo decreto publicado na noite da última sexta-feira, (18), a Prefeitura de João Pessoa decidiu suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes públicos. De acordo com informações, o decreto também libera crianças de até 12 anos do uso de máscara, em ambientes abertos e fechados.

De acordo com as novas regras, a porcentagem de lotação máxima de cinemas, teatros e eventos é de 100%. Nas escolas, o uso de máscara será obrigatório somente para maiores de 12 anos.

Prevenção
O decreto estabelece ainda que continua proibido fazer aglomeração em praças, parques, praias e calçadas da cidade. O uso de máscara segue obrigatório em locais fechados, e na realização de cultos e missas.

Além disso, o uso de máscara segue obrigatório, em locais abertos e fechados, para pessoas com sintomas de Covid-19.

Diminuição dos casos
A Paraíba registrou uma considerável redução na ocupação de leitos de UTI Covid. A maior redução foi registrada na Região Metropolitana de João Pessoa, de 71% em fevereiro, para 20% em março — saiba mais.

Os números de casos confirmados e óbitos causados pela Covid-19 tem diminuído com o avanço da vacinação em todos os municípios da Paraíba. Em João Pessoa, nesta sexta-feira (18), foi registrado apenas um óbito pela doença — confira o boletim epidemiológico.

Neste sábado, a prefeitura de João Pessoa segue vacinando todos os públicos a partir dos 5 anos de idade, em unidades de saúde da família (USF) e no Mangabeira Shopping, entre 8h e 16h — saiba mais.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.