Últimas Notícias

OMS relata ataques a centros de saúde na Ucrânia, com ‘vários mortos’

 


Tedros não deu detalhes da ofensiva contra esses centros de saúde e não informou, por exemplo, quantos foram destruídos nem onde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou neste domingo (6) “vários ataques” a centros de saúde na Ucrânia e está investigando outros.

A ofensiva a esses estabelecimentos causou “várias mortes e ferimentos”, acrescentou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma mensagem no Twitter.

Tedros não deu detalhes da ofensiva contra esses centros de saúde e não informou, por exemplo, quantos foram destruídos nem onde.

“Ataques a estabelecimentos de saúde ou trabalhadores violam a neutralidade médica e o direito internacional humanitário”, disse ele.

Em seu breve post, Tedros não mencionou a Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro. No mesmo dia, surgiu o relato de um ataque atribuído às forças russas que deixou 4 mortos e 10 feridos em um hospital na região de Donetsk.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.