Últimas Notícias

Punição: Comissão de Ética do PT suspende Anísio Maia por 6 meses


 O deputado estadual Anísio Maia foi suspenso do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (24), por decisão unânime da Comissão de Ética da Direção Nacional do partido, em votação ocorrida no início da tarde de hoje. O motivo foi a pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de João Pessoa em 2020.

“A comissão de Ética considerou que ele cometeu falha disciplinar”, disse um dos integrantes da Direção Nacional ao blog Agenda Política. A suspensão vale por 6 meses. Com a decisão, Anísio Maia não poderá disputar a reeleição à  à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo PT.

Além de Anísio, foram suspensos por 3 meses Giucélia Figueiredo, Ancelmo Castilho e Josenildo Feitosa, membros da direção estadual. “Eles estão suspensos de qualquer atividade partidária durante esse período”, reforçou a fonte petista.

Para integrantes da Comissão de Ética do PT, Anísio Maia teria cometido ‘flagrantes violações à disciplina, fidelidade e à ética partidária ao ir de encontro a uma deliberação da Executiva Nacional ao disputar por iniciativa própria e sem consentimento’ as eleições para prefeito de João Pessoa.

Em 2020, o PT apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa, que estava filiado ao PSB. Ricardo e Anísio acabaram derrotados nas urnas ainda no primeiro turno.

Da Redação

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.