Últimas Notícias

Rússia anuncia ‘cessar-fogo parcial’ para permitir corredores humanitários

 


Refugiados ucranianos empurram portão na fronteira para entrar na Polônia — Foto: Reuters

Rússia declarou um “cessar-fogo parcial” de 5 horas, e seu Exército irá parar ataques “localizados” às 11h deste sábado (horário local, 6h no Brasil). Duas regiões serão beneficiadas (por enquanto): Mariupol e Volnovakha.

Segundo a RIA, agência russa de notícias, civis poderão deixar Mariupol e suprimentos e medicamentos poderão chegar à cidade durante esse período de cinco horas.

Rússia deixou claro que a redução na ofensiva não vale para todo o território ucraniano.

O prefeito de Mariupol disse que um cessar-fogo permitirá que o trabalho seja feito para restaurar a infraestrutura destruída pelos bombardeios.

O conselho de Mariupol disse que os civis poderão seguir em direção à cidade de Zaporizhzhia e poderão usar rotas de ônibus especialmente organizadas, bem como seus próprios carros.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.