Últimas Notícias

Scholz e Macron pedem cessar-fogo imediato na Ucrânia em ligação com Putin

 


O chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, pediram um cessar-fogo imediato no conflito ucraniano durante um telefonema de 75 minutos com o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado (12), disse um porta-voz do governo alemão.

“A conversa faz parte dos esforços internacionais em curso para acabar com a guerra na Ucrânia”, disse o porta-voz em um comunicado, acrescentando que os participantes concordaram em não dizer mais nada sobre o conteúdo do telefonema.

A conversa entre os três líderes foi uma tentativa de receber atualizações do lado russo e avançar em negociações para o fim da guerra na Ucrânia. A invasão russa ao território do país vizinho entrou no 17º dia.

Mais cedo, Scholz havia falado com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, sobre a situação do país. O Kremlin confirmou a reunião virtual e disse apenas que Putin respondeu aos pedidos de informação sobre a situação humanitária na Ucrânia e um cessar-fogo, sem detalhar as respostas.

Da Redação
Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.