Últimas Notícias

Zelensky faz apelo aos ocidentais e revela que precisa falar com Putin: “Única maneira de parar a guerra”


 Em depoimento nesta quinta-feira, (3), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a “única maneira de parar a guerra”, enquanto as negociações estão em andamento, é que ele fale diretamente com o presidente russo Vladimir Putin.

“Eu preciso falar com Putin… porque essa é a única maneira de parar esta guerra”, disse Zelensky.

Ele fez um apelo aos países ocidentais para que aumentem seu apoio, insistindo em que se seu país for derrotado pela Rússia, ela atacará o restante da Europa Oriental, a começar pelos países bálticos, para chegar “até o Muro de Berlim”.

“Se desaparecermos, que Deus nos proteja, em seguida será Letônia, Lituânia, Estônia etc. (…) Até o Muro de Berlim, acreditem em mim”, disse Zelensky à imprensa, pedindo aos ocidentais que “fechem o céu” ucraniano aos aviões russos, ou que deem aviões para Kiev. “Nós buscamos a liberdade”, afirmou.

“Eu tenho medo, obviamente, de que meus amigos morram. Eu, como presidente da Ucrânia, não tenho direito a ter medo de morrer. Claro que dentro de mim, eu sinto dor. Temo pelos entes queridos. Tenho medo de não ter mais meu país. Eu tenho medo. O que vamos dizer a nossos filhos?”, disse Zelensky.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.