Últimas Notícias

Bolsonaro diz que fará pente fino em indicados ao TSE para evitar ‘novo Barroso’

 


O presidente Jair Bolsonaro afirmou a aliados que fará um pente fino minucioso antes de nomear o próximo ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em franco antagonismo com a corte, Bolsonaro tem dito que não quer um “novo Barroso”, referindo-se ao ex-presidente do TSE Luís Roberto Barroso, com quem tem protagonizado embates.

No momento, o Planalto está colhendo impressões dos quatro nomes indicados pelo presidente da Corte, Edson Fachin: Rogéria Fagundes Dotti, Vera Lúcia Santana Araújo, André Ramos Tavares e Fabricio Juliano Mendes Medeiros.

Rogéria Dotti é tida como “lavajatista”, oriunda do Paraná, assim como Fachin. Vera Lúcia é da Associação Brasileira de Juristas e da Frente de Mulheres Negras do DF e do Entorno. André Ramos foi diretor da Escola do TSE na gestão do ministro Ricardo Lewandowski e indicado para a Comissão de Ética Pública da Presidência no governo Michel Temer. Fabrício Medeiros advogou para o DEM.

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá formar uma lista tríplice a partir dos quatro nomes e encaminhar à Presidência da República. Cabe a ele a nomeação. Pela primeira vez, o TSE sabatinou os candidatos antes de selecionar os indicados.

O escolhido de Bolsonaro pode acabar sendo o relator das ações sobre propaganda eleitoral, mas já há articulação no TSE para repassar essa atribuição a outro juiz, para evitar possível conflito de interesses.

Da Redação

Com UOL

Créditos: UOL

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.