Últimas Notícias

Concurso da PM na Paraíba: comandante prevê novo edital até 2023


 concurso PM PB está nos planos do Governo da Paraíba. Em nova previsão, o atual comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, falou sobre a possibilidade de um edital ainda este ano, durante entrevista ao Mangaba Cast, com apresentação do jornalista Adelton Alves.

Segundo ele, por questões eleitorais, é possível que o concurso só ocorra em 2023. No entanto, existe também a possibilidade de um edital ser publicado este ano, com etapas no ano que vem.

“A gente vem conversando com o governador, tem perspectiva sim. Acho que ano que vem sim, mas talvez a gente comece já esse ano, com uma pausa para a eleição”, disse o comandante em entrevista ao Mangaba Cast, na última semana.

Confira a fala do comandante

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o governador João Azevêdo confirmou os estudos para a realização dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros PB.

“Estamos planejando concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Esses concursos estão sendo analisados, verificando o impacto sobre a folha de pagamento para que a gente possa lançar no tempo mais rápido possível porque há uma demanda e uma necessidade”, disse.

Esta não foi a primeira vez que os estudos para os concursos PM e Bombeiros PB foram confirmados pelo governo. Em junho de 2021, o governador falou sobre as seleções.

Segundo ele, o ingresso de novos soldados é um pedido dos comandantes das forças de Segurança. Por conta disso, o estado estuda viabilizar as seleções.

O número de vagas ainda não está definido, mas, segundo o governador, cerca de mil oportunidades devem ser oferecidas para a PM PB.

“Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar”, finalizou.

Estado avalia concursos PM e Bombeiros PB (Foto: Divulgação)
Estado avalia concursos PM e Bombeiros PB
(Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba
  • Cargos: soldados
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: nível médio, altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres) e idade entre 18 e 32 anos
  • Remuneração: R$3.202,60
  • Banca: a definir
  • Status: em estudo

  • Da Redação
  • Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.