Últimas Notícias

Depois de oito anos, João Pessoa volta a apresentar a ‘Paixão de Cristo’

 


Encenação em homenagem à Semana Santa acontece entre os dias 14 e 17 de abril, a partir das 19h30, no adro da Igreja de São Francisco, no Centro da Capital.

Depois de oito anos, João Pessoa volta a apresentar ‘O Maior Espetáculo da Terra: Drama da Vida e Paixão de Jesus Cristo’. A encenação em homenagem à Semana Santa acontece entre os dias 14 e 17 de abril, a partir das 19h30, no adro da Igreja de São Francisco, no Centro da Capital.

Segundo a Prefeitura de João Pessoa, responsável pelo evento, o espetáculo será realizado no Centro Cultural de São Francisco porque o cenário arquitetônico por si só valoriza a encenação. Além disso, há o processo criativo dos diretores, atores, atrizes.

“São mais de 20 grupos de teatro que conseguimos mobilizar e arregimentar para participar desse grande encontro e desse momento importante, talvez o maior ritual religioso da sociedade ocidental, sobretudo dos cristãos”, disse o prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

O espetáculo é contado sob a perspectiva dos antigos dramas circences da Paixão de Cristo. A peça envolve ainda as linguagens do teatro, dança e música, homenageando nomes ilustres da dramaturgia paraibana como Roberto Cartaxo e Eliezer Rolim, ambos em memória, e Tarcísio Pereira. A apresentação utilizará recursos digitais de projeção e mapeamento de imagens.

Participam 55 atores, entre eles Zezita Matos, Paulo Vieira e Ingrid Trigueiro, que atuou no premiado filme ‘Bacurau’. Também fazem parte 16 bailarinos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. O espetáculo contará ainda com a participação especial de alunos da Rede Pública Municipal na cena dos anjos.

Com direção de Everaldo Vasconcelos e texto de Everaldo Vasconcelos, a peça ‘O Maior Espetáculo da Terra: Drama da Vida e Paixão de Jesus Cristo’ é uma adaptação do espetáculo Auto de Deus. Além de retratar cenas da Paixão de Cristo, o número promove a interação dos 22 grupos que compõem o elenco.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.