Últimas Notícias

Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado pelo prefeito Fábio Rolim da cidade de Caldas Brandão-PB, confira!

 


Neste sábado dia (02 de abril), é comemorado uma data muito importante no calendário Brasileiro, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo Por isso, a Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através do prefeito Fábio Rolim fez uma homenagem ar estas pessoas pra lá de especiais que vivem em Caldas Brandão e em todo o Brasil.

O prefeito Fábio, lembrou da passagem desta data tão importante e falou, “São pessoas especiais e que alegram a todos que estão em sua volta, é muito importante que fiquemos atentos com nossas crianças e adultos que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista para que no início, possamos ajuda e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas” disse o prefeito Fábio Rolim.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do desenvolvimento neurológico, que não apresenta cura, mas pode ter seus sintomas suavizados com um acompanhamento adequado e precoce do paciente. De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, uma em cada 160 crianças possui TEA. Ainda de acordo com a Organização, tem-se observado um aumento de casos no mundo, o que pode ser explicado pelo aumento da conscientização sobre o tema e uma maior busca pelo diagnóstico. Sendo assim, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento.

Da Redação

Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.