Últimas Notícias

Dilma Rousseff se refere a Bolsonaro como ‘o ovo da serpente’ chocado durante o impeachment

 


A ex-presidenta Dilma Rousseff disse, neste sábado 23, a estudantes de uma universidade alemã que Bolsonaro é ‘o ovo da serpente’ chocado durante o impeachment sofrido por ela em 2016.

“Sabemos que [Jair] Bolsonaro é resultado do ovo da serpente chocado no golpe de 16, no discurso de ódio que o sustentou e na interdição do presidente Lula”, afirmou durante o evento Brazil Summit Europe, organizado por alunos e ex-alunos brasileiros da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.

A ex-presidente ainda citou que desde o ‘impeachment fraudulento’, os direitos do povo brasileiro “vêm sendo roubados” sob a atuação de Bolsonaro. E que sua saída serviu à aprovação de “toda uma lista de medidas importantes para a agenda neoliberal”, caso da agenda de austeridade fiscal com a aprovação da autonomia do Banco Central.

“É este o preço cobrado pelos neoliberais para manter algum suporte ao neofascismo”, acrescentou.

Dilma ainda avaliou que a as eleições presidenciais deste ano será um combate para “enfrentar o pior governo da história”.

O evento do qual Dilma Rousseff participou também previa participações dos ministros Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal; da ex-ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira; do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; do médico Drauzio Varella; e do CEO da Volkswagen Caminhões, Roberto Cortes.

Da Redação
Com Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.