Últimas Notícias

HOSPITAL DR. SÁ ANDRADE TEM SISTEMA DE REGULAÇÃO INTERNA QUE GARANTIU MAIS DE TRÊS MIL ATENDIMENTOS


 O serviço do Núcleo Interno de Regulação (NIR), implantado pela Prefeitura de Sapé, no Hospital Sá Andrade vem garantindo assistência a saúde da população no tempo oportuno, regulando o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir da identificação da necessidade de cada pessoa, são definidos o melhor local e a melhor data para o procedimento. Em um ano de implantação, a iniciativa já registrou 3.041 regulações.

“O NIR no hospital é indispensável e de extrema importância. Todo hospital de referência hoje tem um serviço desse, que temos hoje. Os hospitais que ainda não têm estão implantando. Em Sapé, a regulação é feita por enfermeiros que possuem um olhar clínico e juntamente com o médico realiza todo o processo. Essa foi mais uma ação desse governo que vem dando certo e garantindo um melhor atendimento à população”, destacou o secretário de Saúde, David Roberto.

O secretário explicou ainda que um núcleo de regulação beneficia os gestores de saúde ao evidenciar onde existe a maior demanda por atendimento. As informações geradas pelo sistema, segundo ele, norteiam ações estratégicas para resolver os gargalos e diminuir as filas de espera.

Entre as funções do NIR no Sá Andrade estão: reitera vaga diariamente no sistema estadual; liga pro sistema; aciona o enfermeiro da transferência; aciona o motorista; envia ficha e documentos para o Sistema de Regulação (SISREG); liga pra os hospitais de referência; retira do SISREG pós óbito e após alta hospitalar; faz os agendamentos dos exames marcados dos pacientes internos; solicita exames em hospitais de referência caso necessário; envia e-mail diretamente via Núcleo Interno de Regulação (NIR); ver a disponibilidade de leitos no hospital; e faz a transferência setorial conforme necessidade.

Relatório Anual das Regulações:

Vagas de UTI cedida: 132

Vagas Clínicas: 75

Vagas Obstétricas: 515

Vagas para Avaliações:

Neurológicas, Oftalmológicas, Bucomaxilofacial: 787

Exames de Alta Complexidade autorizados para hospitais de referência: 141

Vagas Ortopédicas: 458

Vagas Cardiológicas 54

Vagas Pediátricas 296

Regulacões regionais cedidas para municípios vizinhos: 583

Total Geral Anual 2021 a 2022: 3.041 Regulações

 

Da Redação

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.