Últimas Notícias

OPERAÇÃO VEIOS: Polícia diz que ‘cúpula do tráfico de drogas’ do RN escolheu a Paraíba para viver e investir


 A Polícia Federal revelou nesta terça-feira (19) que a cúpula da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu se instalar em João Pessoa, onde adquiriu diversos bens móveis e imóveis. Os bens teriam sido adquiridos através dos lucros obtidos com a venda de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos 35 mandados nesta terça, inclusive de prisões, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Três pessoas foram presas na capital paraibana, sendo duas mulheres e um homem.

Foram cumpridos 17 mandados no Rio Grande do Norte, 16 na Paraíba e dois em Pernambuco. Além dos chefes do grupo, também são investigados fornecedores e distribuidores de drogas. Dos 35 mandados, 13 foram de prisão e 22 de busca e apreensão. A Operação Veios é conduzida em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Força-Tarefa de Segurança Pública e cumpre os mandados expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação iniciada no fim de 2021 tem o objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que atuava principalmente na região metropolitana de Natal, utilizando como base o bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade. Segundo a corporação, foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa que domina o tráfico de entorpecentes e de armas na comunidade, contando com pontos de armazenamento e comércio de drogas, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas à venda de drogas.

“Os principais líderes do grupo eram faccionados. Eles recebiam droga de fornecedores de outros estados e distribuíam o entorpecente aqui em Natal”, afirmou o delegado Mateus Arcas Lopes dos Santos, chefe do setor de Inteligência da PF no RN. Os presos na operação devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, dentre outros em apuração.

Operação Veios
O nome da operação, segundo a PF, é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.

 Da Redação

Com Suetoni Souto maior

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.